Quem somos

Desde 2002 reunimos experiência e comprometimento com a informação do cliente

Fundada em 2002, a StartCom tem os jornalistas Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho como seus diretores e responsáveis por todo o planejamento estratégico.

 

Alexandre Carauta

É formado em Jornalismo pela PUC-Rio e em Educação Física pela Universidade Estácio de Sá, é mestre em Gestão Empresarial pela FGV-RJ, na qual também se formou em Administração Esportiva. Ex-editor-executivo do Jornal do Brasil, trabalhou em grandes veículos como O Globo e TV Brasil. Coordenou a cobertura da Olimpíada de Atenas e da Copa da Alemanha. Assinou a coluna Gol de Letra, sobre futebol. Atualmente é editor do Portal PUC-Rio Digital, e atua como professor na própria PUC e também na Universidade Estácio de Sá. Apresenta o programa O Negócio é Esporte, sobre marketing esportivo, na Bradesco Esportes FM (emissora do Grupo Bandeirantes no Rio e São Paulo).

 

Sérgio Carvalho

Graduado em Comunicação Social (Jornalismo) na Faculdade Hélio Alonso e fez pós-graduação em Marketing pela Universidade Estácio de Sá. Especialista em estratégia de programação em rádio, foi produtor-executivo da Rádio Globo e coordenador nacional da Rádio CBN, Apresentou o CBN Esporte Brasil. Gerenciou a divisão de esportes da TVE Brasil, a programação da Rádio Nativa FM e o jornalismo da Rádio Paradiso FM. Trabalhou na Rádio JB, e em assessorias de imprensa. Como publicitário foi da agência J. Walter Thompson. Implantou a Rádio SuperVia e a Rádio Lance! para o novo modelo de cross media do diário esportivo. Foi o responsável por formatar e dirigir o programa Rock Bola na Rádio Cidade. Sérgio é professor na Universidade Estácio de Sá. É também apresentador ao lado de Alexandre do programa O Negócio é Esporte.