top of page

Serviço inédito de aconselhamento corporativo é lançado em São Paulo

Talk2Top visa aproximar pessoas comuns e gestores de líderes inspiradores

Aproximar pessoas comuns e gestores de líderes inspiradores, que sejam capazes de fornecer subsídios para soluções transformadoras em suas jornadas profissional e pessoal. Esse é o objetivo do Talk2Top, iniciativa inédita no mercado brasileiro, lançada hoje, em São Paulo. De acordo com a diretora da People Executive e idealizadora do projeto, Simone Madrid, o Talk2Top chega em um contexto econômico e político propício, em que as pessoas buscam um aconselhamento para superar as dificuldades do cenário brasileiro.

“Vários gestores já fazem conversas com empresários e querem dicas, mas sempre de uma maneira informal. O Talk2Top vem formalizar e possibilitar essa conexão de profissionais com líderes inspiradores, muito adequada ao momento de mercado em que vivemos atualmente”, explica Simone. “A ideia é aproximar esses líderes de pessoas que queiram ter ideias ou respostas para angústias corporativas e de vida”, esclarece.

Com um histórico de gerenciamento de recursos humanos em empresas como Souza Cruz e Pepsico, Simone Madrid tem em seu currículo a recolocação de centenas de executivos de alto escalão das mais importantes corporações do país. Atualmente é diretora da People Executive, empresa de recrutamento executivo, onde atua de forma consultiva e qualitativa na contratação, mapeamento e aperfeiçoamento de profissionais de alta gerência. De acordo com a executiva, a ideia do Talk2Top veio de uma necessidade pessoal.

“A Ideia surgiu de um momento de angustia em relação a minha carreira. Em um momento de pressão por definição de tomar novos rumos, de reinvenção. Por força de mudanças de práticas de mercado, senti a necessidade de conversar com algum especialista da minha área, que eu admirasse profissionalmente e falasse comigo sobre esse momento difícil. Não consegui entrar em contato com nenhum e resolvi então fazer um coaching formal. Percebi que não era esse o momento e precisava apenas de uma conversa. Resolvi pesquisar sobre a existência de alguma empresa que me proporcionasse isso e não encontrei”, relembra.

Foi nesse momento que Simone enxergou uma oportunidade de mercado, identificando também alguns canais de utilização desse serviço, como empreendedores, startups, esportistas, profissionais expatriados querendo voltar ao pais e entender o cenário econômico, profissionais que estão saindo ou querem sair do país, executivos em momentos de questionamento de vida, entre outros. Depois de um ano de pesquisas, reuniões e contando com o apoio dos sócios da Acto Group, holding de comunicação proprietária da People Executive, nasceu então o Talk2Top.

O time de Líderes Inspiradores do Talk2Top é formado por profissionais com uma trajetória profissional bem sucedida, e reúne especialistas em diversos segmentos de mercado como gestão, empreendedorismo, RH, finanças, supply chain, marketing, comercial, tecnologia, esportes, artes e entretenimento. Entre eles, Mara Luquet, comentarista de finanças da TV Globo e sócia da Letras e Lucros; Ruy Marra, sócio da Superar, esportista (campeão de voo livre), Neurocientista e co-autor do livro Muito Além do Vôo; Rômulo Dantas, consultor, palestrante e ex vice-presidente de Vendas da Pepsico Brasil; João Geraldo Ferreira, executivo da Genomma Lab para a América Latina e ex CEO da FLC Lâmpadas e GE O&G América Latina; Alessandro Saad, sócio da consultoria Empreendedores Compulsivos e comentarista de empreendedorismo na Band News; Altamiro Bottino, fisiologista do esporte – ex CBF, ex Botafogo e atual Palmeiras, atuando como Coordenador Científico; Maria Aparecida Lamin-Pida, vice-presidente de RH da Sanofi e ex diretora de RH na Loccitane, Philip Morris e Quaker; entre outros.

Para utilizar o serviço, o interessado deve acessar o site, preencher um cadastro e enviar os seus questionamentos e temas de interesse. Após submeter seu tema, a equipe do Talk2Top fará uma avaliação personalizada e entrará em contato com a pessoa para ajudá-lo a definir o Líder Inspirador mais indicado para o aconselhamento, agendando assim uma conversa, que poderá acontecer tanto de forma presencial quanto virtual.

“O Talk2Top representa uma verdadeira inovação nas práticas de aconselhamento e inspiração no mercado corporativo” afirma Marcos Póvoa, Sócio da Fazedoria Consultoria e Líder Inspirador do Talk2Top. “Sua importância está no ineditismo em criar um ambiente capaz de oferecer um insight assertivo, experiente e vencedor ao mesmo tempo a todos os executivos e empresários interessados. Todos nós temos orgulho da nossa jornada, não somente das conquistas, mas também dos aprendizados com as derrotas que tivemos pelo caminho. Pretendo inspirar com fatos, com realidade, com vivência, a quem deseja um caminho parecido com o meu”, projeta.

Sobre a People Executive

Consultoria premium de recrutamento executivo para posições de alta gerência focada nas áreas de vendas, marketing, trade marketing e recursos humanos. Com uma abordagem diferenciada e exclusiva, auxilia empresas de todos os portes a prospectar, atrair, selecionar e contratar o alto executivo mais preparado para liderar as necessidades e desafios da organização. A empresa é dirigida por Simone Madrid, que tem em seu currículo a recolocação de centenas de executivos de alto escalão das mais importantes corporações do país. A People Executive pertence ao ActoGroup, holding de comunicação proprietária também da Action BR Merchandising e da Beget Live MKT.

Informações para Imprensa:

StartCom Assessoria e Consultoria em Comunicação

Rio de Janeiro (21) 3005-7487

São Paulo (11) 4062-0126


Featured Posts
Últimos releases
Busca por tags
Nenhum tag.
Siga a StartCom
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page